terça-feira, 3 de junho de 2014

Como tudo começou...

Olá pessoas tudo bem?
Criei esse blog para deixar de recordação os momentos que tive desde que descobri que estava esperando um baby.

Desde janeiro estava com amenorreia(ausência da menstruação) sem motivo aparente. Sempre tive um ciclo muito irregular, meu ciclo era de 45 dias no máximo. Comecei a tomar anticoncepcional aos 14 anos por esse motivo, era muito irregular e eu tinha MUITA cólica. Parei com o AC em setembro do ano passado porque tinha perdido meu convênio e o remédio que eu estava tomando estava me causando menstruação dentro do periodo do remédio, achei melhor parar e limpar meu organismo (tomava remédio desde os 14 anos até os 22 anos). Fiz isso! Parei e comecei a me sentir muito bem, tirando a cólica, meu ciclo estava normal, tudo o.k até janeiro quando minha menstruação cessou de vez.
Quando completou 50 dias de atraso fiquei um pouco preocupada, fiz um teste de urina e deu negativo. O.k, não estou grávida. Maas, nada de vir para mim. Em março ainda sem menstruação, fiz novamente o teste de urina e mais uma vez deu negativo. Dia 2 de abril, eu e meu namorado achamos melhor fazer o exame de sangue para ver se estava grávida ou não. O bendito exame de sangue deu negativo também. Entrei em desespero. Se não era uma gravidez, o que poderia ser? Sem convênio e demora séculos para marcar GO pelo SUS, paguei o valor da consulta com meu médico que já estou habituada, fiz USG transvaginal e foi constado vários cistos no meu ovário e ele estava de tamanho aumentado (13 cm) 
Meu médico passou uns exames de sangue para fazer porem já tinha descartado gravidez, visto que eu tinha feito exame de sangue no dia 2 de abril e passei em consulta dia 7 de abril. Fiz os exames de sangue e todos deram normais, achamos melhor voltar para o AC para tentar regular meu organismo, estava ficando LOUCA sem a menstruação e pensava mil e uma coisas, até tumor da glândula pituitária achei que estava, rs. 
Fiz o ciclo de 21 dias do AC e realizei a pausa de 7 dias para a menstruação, que...não veio. 
Chorei de desespero, Meu Deus, o que estava acontecendo comigo? Liguei desesperada para o médico, no dia 6 de maio e ele pediu que eu voltasse lá no consultório nesse dia mesmo. 
Fui lá e a primeira coisa que ele suspeitou, era de uma menopausa precoce causada por algum tipo de estresse muito grande, fiquei assustada, como assim? Menopausa? O único estresse grande que havia passado foi o falecimento da minha cachorrinha em Janeiro, mas nao foi tão grande a ponto de cessar minha menstruação .
Comentei com meu GO sobre umas cólicas esquisitas que estava sentindo e parecia ser no ovário esquerdo essa dor, ele achou melhor dar uma olhada novamente. Assim que ele focou no meu útero, estava lá.. uma sementinha de 7 mm.
Chorei, é só isso que sabia fazer e eu nao estava acreditando naquilo. Não podia ser verdade, o que eu ia fazer? Acabei de me tornar tia e madrinha, não sei cuidar de uma criança. E meus pais? E os pais do meu namorado? Meu futuro? Sei lá, parecia estar tudo tão estranho e irreal... 

Continua...
Foto do USG no dia 06 de maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!