segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Ainda sobre a gravidez

Booa Tarde!
Como falei, estou retomando as postagens do blog e hoje vou falar um pouco sobre o que passei no decorrer da gravidez.
.:~ Descobri o sexo com 17 semanas e ele ia se chamar Lucas, mas eu e Guilherme em seguida optamos por Matheus e me apaixonei por esse nome sz
.:~ Os ultrassons foram realizados periodicamente nos laboratórios CDB, Lavoisier e nas consultas mensais com meu Obstetra.
.:~ Tive H1N1 logo no início da gravidez, foi horrível! aff, Dores no corpo inteiro e uma febre que nao passava de jeito nenhum, febre alta de 39 graus pra mais, tive que tomar tamiflu e melhorei.
.:~ Engordei 20 kgs na gravidez, e com ela ganhei umas estrias na barriga devido ao peso que era demais.
.:~ Meu desejo foi de comer ameixa preta, sonhei que me lambuzava toda de ameixa preta e minha mão e meu rosto ficava tudo sujo e eu comia deliciosamente
.:~ No fim da gravidez tive uns probleminhas, perdia liquido amniótico, meu coração estava batendo a 213 batimentos por minuto ( Muito acima da média) e tive que ir para o hospital tomar adrenalina, a adrenalina faz o coração " parar" de bater e depois volta a ter seu ritmo normal.
.:~ Minha pressão arterial caia demais, chegava a 7/4, super baixo e eu passava muito mal por causa disso
.:~ Fiz 3 chás de fralda e totalizei cerca de 3 mil fraldas descartáveis.
.:~ Tive bolsa rota, ou seja, um "furo" na bolsa e tive que adiantar meu parto por isso, Matheus nasceu de 36 semanas e 0 dias.
.:~ Eu sempre quis ter parto normal, porem ele nao virou, quando eu fiquei internada para ganhar ele, me foi dado cytotec, para estimular a dilatação, porem foi em vão, após dois comprimidos e nada de dilatação, 5 doses de antibiótico na veia para evitar infecção, tive que ceder ao parto cesárea, mas foi bem tranquilo. O que importa mesmo é ter ele em meus braços e bem. 
.:~ Ele nasceu com 36 semanas, 45 cm e 2.690 kg. Meu anãozinho.. sz

Fiz um breve resumo do que foram meus 8 meses de gestação com os principais tópicos do que foi minha gestação, o fim foi um pouco corrido, mas graças a Deus deu tudo certo!
Logo que descobri a gravidez

2 meses e pouco

Barriguinha à vista

Um pouco sobre campos do jordão
Coloquei algumas fotos iniciais da minha barriguinha. No próximo post coloco mais um pouco!

Até breve!

4 comentários:

Comente aqui!