quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pomadas para prevenção e tratamento de assaduras

Boa tarde pessoal!
Como vocês estão?
Hoje vim falar um pouco sobre alguns tipos de pomadas que estão disponíveis no mercado para tratar e prevenir o aparecimento de assaduras.

O xixi por natureza é ácido, então a cada troca de fralda é necessário limpar bem e passar uma camada de pomada para prevenção de assadura. Eu tive sorte do Matheus não assar assim tão facilmente, então quando eu vejo que está começando a ficar vermelhinho eu já passo um pouco de pomada para não piorar.
No mercado existem dezenas de opções de pomadas, inclusive o SUS fornece pomada para assadura também.

As mais conhecidas são hipoglós, bepantol, dermodex, desistin, babymed.

A Hipoglós temos em dois modelos: Amendôas e o tradicional, a versão de amendôas promete hidratar a pele do bebê deixando mais macia e é mais cheirosa também. É bem consistente em ambas as versões e um pouco dificil de tirar no banho. Mas recomendo.





A bepantol por sua vez, temos outros modelos como derma (ótimo para feridas no bico do seio quando está amamentando) bepantol solução (muito utilizada para tratamento capilar) e a tradicional bepantol baby, ela é mais oleosa do que a pomada hipoglós e o preço um pouco mais salgado, mas o resultado é ótimo e facil de ser absorvido pela pele, o que facilita a remoção na hora do banho.







A desistin é uma pomada importada porém já é facil de ser encontrada por aqui. Ela é vendida em tubos tradicionais e potes. É uma pomada super conhecida no exterior e muito boa também.









Já a famosa dermodex é possível encontrar em duas versões, a dermodex prevent que funciona como hipoglós e apenas previni a assadura e a dermodex tratamento que contem nistatina e óxido de zinco em sua composição, que trata a assadura já estabelecida. Eu as considero como as melhores no mercado, embora o preço seja o mais alto de todas as outras acima citadas, são excelentes, aderem bem à pele e não são dificeis de remover na hora do banho.
Super recomendo!

A Babymed ela existe em duas versões, para meninos e para meninas. O que muda? A concentração dos componentes. Uma tem mais oxido de zinco e a outra menos e por ai vai. Se não me engano esta pomada é fornecida no SUS e tem um custo bem baixo, é uma pomada extremamente grossa e um pouco dificil de ser removida na hora do banho. Mas recomendo.


Eu usei estas pomadas, além de um remédio quando Matheus teve uma diarreia severa. A médica dele receitou uma pomada chama candicort, ela pode ser usada apenas 3x ao dia intercalando as trocas com pomada comum, foi o que salvou o bumbum dele, rs.

Espero que tenham gostado do post! E vocês? Tem alguma pomada preferida?

Até o próximo post! Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!